
De acordo com um estudo da empresa francesa de análise de redes sociais Semiocast, o Twitter já possui mais de 500 milhões de contas de usuário. Porém, de acordo com o fundador do Semiocast, Paul Guyot, menos de um terço das contas pertencem a usuários ativos, assim, foram contabilizados aproximadamente 170 milhões de pessoas, ou seja, apenas 27%.
A Holanda é país que mais conta com usuários ativos no mundo todo, 33% do total de contas realizam atualizações. Japão e Espanha estão logo atrás, com 30% e 29%, respectivamente, de usuários ativos. No Brasil, um em cada quatro contas no Twitter são consideradas ativas.
Vale lembrar que a Semiocast considerou como “ativa” as contas que tivessem algum tipo de movimentação nos últimos três meses, como tuitar, alterar o avatar, conversar com alguém, etc. Aqueles usuários que apenas entraram no microblog para ver as novidades, não foram considerados ativos.
Os resultados expostos são provenientes de dados relativos a janeiro deste ano. A Semiocast também salientou que o resultado no número de usuários não está incluindo os chamados robôs. “O Twitter está apagando maciçamente contas de publicam spams”, garantiu Guyot.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente com responsabilidade