sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Os smartphones mais poderosos de 6 marcas no Brasil


Confira opções de aparelhos que já estão disponíveis no país e modelos que tem data marcada para serem lançados por aqui

  
Size_80_gabriela-ruic



São Paulo – Selecionamos os modelos mais avançados desenvolvidos por seis das principais marcas presentes no mercado brasileiro. Alguns estão à venda, mas a lista considerou também aparelhos interessantes, já lançados no exterior, mas que tem data marcada para desembarcar por aqui. Confira nas imagens.

Samsung Galaxy S III

Samsung Galaxy S IIIUm dos aparelhos mais elogiados no mercado mundial é, sem dúvida, o Samsung Galaxy S III. Lançado há pouco menos de dois meses, o smartphone é bem visto pela crítica e conquistou o seu espaço entre os consumidores. A própria Samsung tem planos ambiciosos para o aparelho: espera vender 10 milhões de unidades até julho. Uma bela marca.
O Galaxy S III impressiona pela tela enorme de 4,8 polegadas Super AMOLED. Vem equipado com Android 4.0, câmera traseira de 8 MP com tecnologia de reconhecimento facial e capaz de capturar vídeos em HD. Além disso, conta com câmera frontal de 2 MP, ideal para quem tem o hábito de realizar vídeo conferências, no trabalho, com amigos ou em família.
O aparelho desembarcou por aqui no começo do mês e já está à venda nas operadoras de todo o Brasil por cerca de 2 mil reais.
Sony Xperia S


Sony Xperia S

O avançado modelo da linha de smartphones da Sonyé mais um que já está à venda por aqui. A princípio, o Xperia S roda Android 2.3 Gingerbread. A Sony, porém, promete a atualização do seu sistema operacional para a versão Ice Cream Sandwich já no próximo semestre.
O aparelho tem tela de 4,3 polegadas, 32 GB de memória interna e suporte para HSPA+, tecnologia mais veloz que a 3G, porém disponível apenas em algumas cidades do Brasil. Também vem equipado com uma câmera de 12,1 MP, que captura vídeos em HD, e tecnologia NFC, que permite o intercâmbio de informações com outros aparelhos.
Disponível em duas cores, preto e branco, o Xperia S pesa 144 gramas e tem 10,6 mm de espessura. Lançado há poucas semanas, tem preço de 1.799 reais.
Nokia Lumia 900


Nokia Lumia 900

Outro aparelho que causou certo burburinho na categoria de smartphones é o Nokia Lumia 900. Ele é visto como esperança da Nokia para ressurgir em um mercado hoje dominado pela Apple e pela Samsung. E parece que os finlandeses apostaram alto no seu desenvolvimento e arriscaram ao equipá-lo com Windows Phone 7.5, o sistema operacional da Microsoft.
O Lumia 900 conta com tela de 4,3 polegadas, pesa apenas 160 gramas e tem 11,5 mm de espessura. Assim como o Galaxy S III, também conta com duas câmeras. A frontal tem 0,3 MP e a traseira oferece 8 MP.
Lançado há alguns meses nos Estados Unidos e Europa, o Lumia 900 irá finalmente chegar ao Brasil agora em julho, segundo informou a Nokia. Apesar de ser 4G, será comercializado aqui em sua versão HSPA+, tecnologia um pouco mais rápida que 3G. Estima-se que custará 1.800 reais.
Motorola Razr Maxx


Motorola Razr Maxx

Apresentado no começo do ano durante a CES 2012, o Motorola Razr Maxx recebeu em outro grande evento, CTIA Wireless 2012, o prêmio de melhor smartphone da feira. E um dos seus destaques é justamente a sua bateria. Segundo a Motorola, ela tem potencial para durar até 21 horas.
Outro destaque fica por conta dos materiais que compõem o corpo do Razr Maxx. O case é feito a partir de Kevlar, fibra que é até cinco vezes mais resistente que aço, e o seu display, de 4,3 polegadas é produzido com Gorilla Glass.
Pois o aparelho, que roda Android 4.0, chegou oficialmente ao Brasil ontem e começará a ser vendido em julho. O preço com o qual será comercializado aqui, contudo, ainda não foi divulgado pela fabricante.
Optimus L7, LG


Optimus L7

O smartphone da LG é considerado o mais avançado de toda a família Optimus e é um dos aparelhos mais finos disponíveis no mercado. Com apenas 8,7 milímetros de espessura, o L7 é comparável ao estrelado Galaxy S III, por exemplo, que conta com 8,6 mm.
Com tela de 4,3 polegadas, o smartphone roda Android 4.0 e conta com câmera de 5 MP com flash, capaz de gravar vídeo em HD. Além disso, vem com 4 GB de memória interna, pesa 124 gramas. O aparelho é mais um smartphone que chega ao país na próxima semana e, de acordo com a LG, o L7 irá custar 999 reais.
Não é o único, porém, a ser vendido por aqui. A fabricante também já colocou no mercado a versão mais básica da família Optimus, o L3. O aparelho custa 429 reais.
iPhone 4S


iPhone 4S

Comemorando hoje 5 anos de presença no mercado mundial, o iPhone é outro aparelho que merece a atenção de quem está em busca de um smartphone avançado. A versão atual, 4S, está disponível em duas cores, branco e preto, e em três configurações possíveis, 16 GB, 32 GB e 64 GB.
O aparelho tem 9,3 milímetros de espessura e pesa 140 gramas. Tela retina, assistente de voz, câmera de 8 MP e acesso aos aplicativos disponíveis na loja virtual da Apple são apenas alguns dos destaques do aparelho.
Especula-se que a Apple está na iminência de anunciar a nova geração do consagrado smartphone. Porém, enquanto nada é oficializado por Tim Cook e equipe, uma opção é se contentar com o iPhone 4S.
O aparelho pode ser encontrado no varejo brasileiro com preços que variam entre 1.999 reais e até 2.599, dependendo da sua configuração.






iPhone 5 poderá ter sensor de impressões digitais


A AuthenTec, que a Apple está comprando, produz leitores de impressões digitais tão pequenos que poderão vir embutidos no iPhone 5


NowhereElse.fr
Ilustração mostrando como poderá ser o iPhone 5
A Apple mantém relações com a AuthenTec desde o ano passado. Assim, não é impossível que um dos sensores biométricos dessa empresa seja usado no iPhone 5
São Paulo — Surgem indícios de que o iPhone 5, o iPad mini e outros futuros produtos daApple poderão ter leitor de impressões digitais. A Apple está comprando a AuthenTec, que produz minúsculos sensores biométricos. Alguns são tão pequenos que poderiam ser embutidos no botão Home do iPhone 5.
O relacionamento entre as duas empresas começou no final de 2011. Logo, não é impossível que o novo sensor estreie já no iPhone 5. Ele seria um complemento ao Passbook. Esse novo recurso do sistema iOS 6, da Apple, funciona como uma carteira digital para pagamentos.
O iPhone 5 deverá ter conexão sem fio NFC, que permite que o usuário pague uma compra apenas aproximando o smartphone do terminal do caixa. Essa tecnologia é muito prática, mas também traz preocupações quanto à segurança. Se o smartphone for perdido ou roubado, alguém pode tentar usá-lo para fazer pagamentos indevidos em nome do dono.
Uma maneira de reforçar a segurança é incorporar um leitor de impressões digitais ao smartphone. Sensores desse tipo são comuns em notebooks e estão presentes também em alguns celulares. A AuthenTec fornece esses dispositivos para empresas como HP, Lenovo, LG, Fujitsu e Samsung. A linha de smartphones Regza, que a Fujitsu fornece à operadora japonesa NTT DoCoMo, traz um sensor da empresa na parte traseira. 
A AuthenTec anunciou que estava sendo comprada pela Apple no final de julho. Mas, ontem, um documento entregue à SEC – o órgão regulador do mercado de capitais americano – trouxe novos e reveladores detalhes sobre a transação. A Apple vai pagar 356 milhões de dólares pela AuthenTec, o que faz dessa uma das maiores aquisições na história da empresa fundada por Steve Jobs.
Além disso, o contrato deixa aberta a possibilidade de a Apple adquirir patentes de hardware e software da AuthenTec que podem chegar a 115 milhões de dólares. O documento detalha o cronograma das negociações entre as duas empresas. A AuthenTec já vinha desenvolvendo uma nova tecnologia para a Apple havia alguns meses. Na parte que fala da transferência da propriedade intelectual, o texto menciona “comercialização de sensores 2D para impressões digitais para uso em produtos da Apple”. Um detalhe que transparece nas entrelinhas do documento é que a Apple teve pressa em fechar o negócio, como observa uma análise do site The Next Web.
E, em vários momentos, durante a negociação, houve acordos no sentido de que o desenvolvimento da tecnologia, que já vinha acontecendo, não deveria parar – independentemente de a aquisição ser concluída ou não. Isso indica que a AuthenTec está mesmo fornecendo algo importante para a Apple e que essa tecnologia será usada logo em algum produto da maçã.
Mas não é possível saber, é claro, se o sensor biométrico ficou pronto a tempo de ser incorporado ao iPhone 5. A certeza só deve vir em 12 de setembro, quando se espera que a Apple realize a apresentação do novo smartphone. O iPhone 5 deverá ter tela de 4 polegadas em formato alongado e acesso a redes celulares 4G LTE, entre outras novidades.
Estima-se que o novo smartphone comece a ser vendido nos Estados Unidos em 21 de setembro e, no Brasil, em novembro. Quando ele for lançado, é provável que a Apple reduza os preços do iPhone 4 e do 4S.

Após 22 anos do lançamento do original, remake de "O Vingador do Futuro" reforça a ação


  • Colin Farrell e a atriz Jessica Biel em cena do filme O Vingador do Futuro
    Colin Farrell e a atriz Jessica Biel em cena do filme "O Vingador do Futuro"
Vinte e dois anos depois de "O Vingador do Futuro", ficção científica estrelada por Arnold Schwarzenegger e dirigida por Paul Verhoeven, surge um remake da história -- que parte igualmente de um conto do renomado autor Philip K. Dick, "Lembramos Para Você A Preço de Atacado", e é dirigido por Len Wiseman ("Anjos da Noite").

Sem Marte, mas com mais ação

  • Sony Pictures / Divulgação
    Colin Farrell é o protagonista na trama, que há 20 anos foi vivida por Arnold Schwarzenegger
Desta vez, o protagonista é o ator irlandês Colin Farrell, vivendo o operário Doug Quaid, atormentado por uma rotina massacrante e um pesadelo recorrente: ele se vê fugindo de uma intensa perseguição, acompanhado por uma bela mulher que não conhece.
Se o cenário futurista é parecido com o filme de 1990, sumiu pelo menos uma referência importante -- Marte. É com o astro vermelho o sonho repetido do operário vivido por Schwarzenegger. Agora, o planeta nem sequer é mencionado. Repete-se na trama atual a procura, por Quaid, da empresa Rekall para implantar uma memória mais emocionante do que lhe parece sua vida cotidiana -- exceto pelo casamento com Lori (Kate Beckinsale), aparentemente feliz.
Sem contar nada a Lori, Quaid procura a Rekall, pensando implantar em sua memória as vivências de um agente secreto. Mas, quando se prepara para receber o pacote, algo dá muito errado -- porque, para dar certo, a fantasia não pode ter qualquer base na realidade. E Quaid não é nada do que pensava, embora não se lembre. Num instante, a Rekall é invadida por soldados com aparência de RoboCop, que vêm combater Quaid -- que, sem saber como, mostrou-se capaz de imobilizar um batalhão deles. A descoberta de suas habilidades continua a surpreendê-lo e vem a calhar, até porque ele tem que fugir dali, para salvar a própria vida.

Fiat mostra a versão turbo do 500


Motor 1.4 do Cinquecento ganha "reforço" para chegar a 137 cv. Ele chegará às lojas no exterior neste trimestre.


fiat 500 turbo (Foto: Divulgação)

A Fiat divulgou nesta sexta-feira (17) as primeiras informações sobre a versão turbo do 500, que vai se posicionar como um "irmão do meio", entre o compacto tradicional e a versão da preparadora Abarth, mais esportiva.
O motor 1.4 l de quatro cilindros ganhou um turbocharger que elevou a potência de 102 cavalos para 136,8 cv, e o torque agora chega a 20,7 kgfm. O turbo é menor do que o usado no 500 Abarth, que desenvolve 162 cv.
A versão Turbo tem suspensão, escapamento e volante esportivos, pinças de freio pintadas em vermelho. Os faróis têm máscara negra. Segundo a montadora italiana, o Cinquetento "turbinado" será lançado neste trimestre a partir de US$ 19.500 (cerca de R$ 39,3 mil na cotação desta sexta; valor não inclui o frete), cerca de US$ 3 mil mais barato do que o 500 Abarth. Não há informações sobre a chegada ao Brasil.
Família cresceRecentemente, a Fiat também apresentou uma versão "família" do compacto, chamada 500 L, além de mostrar um SUV derivado do modelo. Também está previsto o lançamento de uma versão elétrica do Cinquecento.
fiat 500 turbo (Foto: Divulgação)Modelo conta com turbocharger que eleva potência de 102 cv para 136 cv (Foto: Divulgação)
fiat 500 turbo (Foto: Divulgação)Versão será intermediária, entre a tradicional e a preparada pela Abarth (Foto: Divulgação)



Jovem de 16 anos acredita ter fotografado um fantasma com seu iPad


Charlotte Wearing, de 16 anos, entrou em choque quando viu que uma das fotos tiradas pelo seu iPad revelou uma aparição no jardim da casa de sua família. A imagem mostra um homem com uma capa e um chapéu entre os arbustos e possivelmente pode ser a primeira aparição ocorrida em uma foto tirada por um dos tablets da Apple.
Jack02 (Foto: Jack02)Mãe e filha mostram imagem com o fantasma Jack no iPad (Foto: Reprodução)
O misterioso homem, que foi apelidado de Jack, visita a casa da família regularmente há cerca de quatro anos, de acordo com os moradores da residência. A mãe de Charlotte, Gillian Wearing, disse que a garota tirava a foto de um pombo no jardim, até fazer a descoberta que surpreendeu seus pais. “Quando ela desceu as escadas, estava pálida e batendo na tela do iPad, pois tinha capturado Jack em uma das fotos”, disse Gillian
Jack01 (Foto: Jack01)A aparição Jack, de capa e cartola (Foto:
Reprodução)
Charlotte disse que também já viu uma mulher em um vestido azul segurando um bebê em sua casa, no ano passado. Sua mãe acredita que eles estejam ligados ao “fantasma” Jack de alguma forma. “Eu fico preocupada com ele, pois acredito que ele esteja em busca de sua esposa e filho. Acho que ele deveria seguir em frente, mas gostaria muito de saber quem ele é e porque está aqui”, completa a dona de casa.
Já a garota diz que preferia não ter visto o homem nas fotos. “Eu não gosto… simplesmente não gosto”, diz. 
Se Jack é um fantasma de verdade, não se sabe. O certo é que muitos dos casos de aparições de fantasmas na tela do iPad são armações, com imagens geradas por aplicativos disponíveis para download justamente com esta finalidade. Para você, a foto parece verdadeira?
Via Dailymail

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Equador concede asilo político para Julian Assange, do WikiLeaks



Departamento de estrangeiros do Reino Unido afirmou estar desapontado com decisão do país sul-americano. Criador do WikiLeaks é acusado de estupro na Suécia.



O Equador decidiu conceder asilo político ao fundador do WikiLeaks, Julian Assange, para evitar que ele seja extraditado para a Suécia, onde é acusado de estupro.
Assange decidiu se refugiar na embaixada britânica do Equador – localizada no distrito londrino de Belgavia, perto do Hyde Park – em junho após a Supreme Corte do Reino Unido ter negado sua apelação para a extradição, permitindo assim que ele fosse enviado para a Suécia para ser questionado pela polícia local.
O escritório britânico para estrangeiros UK Foreign Office emitiu um comunicado afirmando estar desapontado com o fato de o Equador ter oferecido asilo político para Assange.
Sob as leis britânicas, com Assange já tendo esgotado todas as opções de apelação, as autoridade são obrigadas a extraditá-lo para Suécia, de acordo com o comunicado. O país continuará com essa obrigação, e a decisão do governo equatoriano não muda isso, informa a declaração oficial.
O escritório britânico também informou que continua “comprometido com uma solução negociada para nos permitir cumprir nossas obrigações sob o Ato de Extradição.”
O governo britânico teria dito que não vai permitir que Assange saia do país para viajar ao Equador, para que a oferta do país de asilo político provavelmente restringisse o criador do WikiLeaks a ficar na embaixada equatoriana em Londres, desde que o Reino Unido respeite-a como território estrangeiros pelos tratados diplomáticos.



GeForce GTX 660 Ti chega ao mercado por R$ 1,4 mil


O excelente desempenho e o preço competitivo dão a essa placa o melhor custo-benefício da atualidade.

(Fonte da imagem: Divulgação/EVGA)


Quem ficou impressionado com o desempenho da arquitetura Kepler da NVIDIA durante o lançamento da GeForce GTX 680, mas não gostou nem um pouco do preço, agora pode voltar a ter esperanças. A empresa anunciou o valor da nova GeForce GTX 660 Ti, que deve custar cerca de US$ 299 nos Estados Unidos (o equivalente a R$ 600).
Essa estratégia de preço coloca a placa na frente de sua principal concorrente, a Radeon HD 7950, da AMD. A GTX 660 Ti possui um hardware robusto: são 1.344 núcleos CUDA e um clock de 915 MHz, contando com o recurso GPU Boost que aumenta o valor do clock nos momentos em que a placa precisa de mais poder, além de poder ser utilizada em Triple-SLI. Ela conta ainda com 2 GB de memória GDDR5 e consome menos energia que sua irmã mais velha, a GTX 670.


Menos no Brasil

Contudo, no Brasil, a placa deverá ter o seu preço mais do que dobrado e custará R$ 1,4 mil - cerca de R$ 800 a mais do que custaria nos EUA. Se levarmos em consideração que a AMD Radeon 7950 custa em média R$ 1,4 mil no Brasil, e a AMD Radeon 7970 custa R$ 1,8 mil, a vantagem na relação custo-benefício para quem compara os produtos no país é quase nula.


O contra-ataque

A estratégia de preço da NVIDIA parece estar assustando a AMD. A empresa já anunciou uma atualização de BIOS para a Radeon HD 7950 que promete aumentar a velocidade do clock de 800 para 900 MHz, além de adicionar um recurso chamado PowerTune, que aumenta o poder da placa quando necessário.
Nós já temos em mãos uma GeForce GTX 660 Ti e, em breve, faremos uma análise em vídeo completa da placa. Fiquem ligados!
Fonte: The Verge

Instagram ganha novo design e recurso de localização com mapas

A ferramenta "Mapa de Fotos" organiza imagens pela região em que foram tiradas. As telas "Perfil", "Upload" e "Explorar" também receberam melhorias


A popular rede social de compartilhamento de fotos Instagram acaba de liberar uma atualização para seu aplicativo nas plataforma iOS e Android. A  versão 3.0 ganhou novos recursos e melhorias voltados principalmente à interface e navegação dos usuários. De acordo com o blog da companhia, as respectivas versões já estão disponíveis para download na App Store eGoogle Play
"A cada grande versão liberada, escolhemos um tema - e nesse caso focamos na experiência de navegação [e] apresentamos uma nova maneira para visualizar suas fotos e de outros usuários em um mapa" escreveu a empresa. Esse novo recurso se chama Mapa de Fotos e, basicamente, organiza as fotos do usuário que possuam informações de geolocalização em um mapa, de acordo com os lugares nos quais elas foram feitas. 
Ao abrir o app, ele já exibe um aviso para ativar o recurso, e lembra que o usuário precisa ser "cuidadoso ao escolher quais fotos deseja adicionar ao mapa", pois a localização estará disponível para todos aqueles que visualizarem o Mapa de Fotos da pessoa, a partir de seu perfil. Caso não queria permitir a visualização de nenhuma fotod no mapa é possível retirar todas as fotos de uma vez. Ao optar pelo uso do recurso  as imagens são agrupadas por regiões, com ferramentas de zoom para navegação. Sempre que escolher uma fotografia, o usuário verá um pequeno "i" que redirecionará para a postagem feita naquele dia. 
Para retirar uma imagem do Mapa de Fotos basta selecionar a opção e tocar em Editar; em seguida, toque nas fotos que você deseja que não sejam mostradas em seu mapa. O recurso é ideal para tirar do mapa, literalmente, imagens da sua casa, por exemplo, que por alguma razão contenham informações de geolocalização. 
Além disso, o perfil do usuário ganhou um novo visual. Perdeu as cores nas caixas de fotos, seguidores e seguido. e as miniaturas das imagens ganharam mais imagens, tanto na página de perfil quanto na aba Explore e ao fazer buscas por hashtags. A página para upload de fotos também mudou, e organiza melhor as redes sociais para fazer o compartilhamento da imagem do Instagram, além de exibir um botão para adicionar a fotografia ao Mapa de Fotos.  
Entre outras novidades, a rolagem da tela não tem limite (não é mais preciso clicar em um botão para exibir imagens, apenas rolar a tela até que as fotos acabem), os usuários podem reportar comentários individualmente como abusivos ou spam, e, por fim, a companhia afirmou também que fez correções de bugs e melhorias nas performance em geral. 
O Instagram 3.0 é gratuito e está disponível para download na App Store para iPhone, iPad ou iPod Touch com iOS 4.0 ou superior e no Google Play para dispositivos Android 2.2 ou superior. A empresa postou um vídeo em seu blog que mostra como o recurso funciona. 




terça-feira, 14 de agosto de 2012

Vevo abre portal próprio no Brasil


País é o quinto a receber operação do site de videoclipes formado por grandes gravadoras mundiais


A Vevo estreia nesta terça-feira, 14, a operação própria no Brasil. Até então, o portal exclusivo de renomados artistas mundiais e locais podia ser acessado, no País, apenas pelo canal da empresa no YouTube. A Vevo é uma parceria entre a Universal Music Group (UMG), Sony Music Entertainment (SME) e a Abu Dhabi Media Company e tem acordos com gravadoras e estúdios como Universal Music Group, Sony Music Entertainment, EMI Music, Walt Disney Records, ABKCO, Beggars Group, Big Machine Records e CBS Interactive Music Group. Desse portfólio fazem parte artistas como Madonna, Justin Bierber, Lady GaGa, Rihanna, Katy Perry e os nacionais Paula Fernandes, Ivete Sangalo, Victor e Leo e J.Quest, entre outros. São mais de 50 mil vídeos disponíveis no acervo, de mais de 11 mil artistas. 

O Brasil é o quinto país a ter uma operação própria da Vevo, que opera nos EUA, Canadá, Reino Unido e Austrália. O acesso ao portal e aos vídeos é gratuito, sustentado pela publicidade. Segundo a diretora de operações da Vevo no Brasil, Fátima Pissarra, na estreia, o portal abre com parcerias de marcas como Samsung, Axe, Close Up/Unilever e Pepsi. A Vevo oferecerá, a princípio, modelos equivalentes aos das demais operações mundiais: a marca poderá anunciar na home page, no pré-roll (antes do vídeo entrar) e em outros formatos que poderão ser negociados.

A grade da Vevo tem uma quase-linearidade, já que existem alguns “programas” fixos como Vídeos (os globais mais acessados), Paras (melhores vídeos, melhores artistas e destaques) e Lift (base de lançamento de artistas por meio da Vevo, cujos maiores exemplos são o Maroon 5 e One Direction). “No Brasil, a seleção para o Lift terá como critérios artistas que já têm mais de 250 mil seguidores e mais de 1 milhão de views, por exemplo”, diz Fátima. Outro programa que faz parte dessa “grade” é o Live on Letterman, pelo qual shows de uma hora são transmitidos ao vivo pelo portal. “São entre três e cinco lives ao mês”, explica Fátima. Entre esses shows transmitidos, por exemplo, destacam-se os “lives” de Adele, Coldplay e Maroon 5.

A Vevo chega ao Brasil na internet (www.vevo.com) e também em aplicativos para iOS (iPhone e iPad), Android (sistema operacional do Google), Windows Phone, Playbook (BlackBerry) e para smart TVs por meio de XboxLive (Microsoft) e Boxee. Segundo a comScore, a Vevo é a principal plataforma de música online nos EUA e no Reino Unido, com mais de 3,3 bilhões de streamings de vídeo mundiais mensais.

Google Street View chega a 70 novas cidades no Brasil

Fortaleza é uma das cidades agora incluídas no projeto Google Street View. Foto: Reprodução
Fortaleza é uma das cidades agora incluídas no projeto Google Street View
Foto: Reprodução

Com a meta de chegar a 90% das ruas do Brasil no Google Street View, o Google está adicionando mais de 70 novas cidades brasileiras à ferramenta.
Na nova leva entram cidades turísticas como Fortaleza (Ceará), Brasília (Distrito Federal), Recife (Pernambuco), Natal (Rio Grande do Norte) e Salvador (Bahia), que agora podem ser conferidas no ambiente 360° integrado ao Google Maps.
Além de capitais, é possível também fazer uma viagem virtual para centros urbanos menores, como Foz do Iguaçu (Paraná), Cascavel (Paraná) e Ribeirão Preto (São Paulo) e Paraty (Rio de Janeiro).
O Street View está disponível no Brasil desde 2010, quando lançou imagens de 51 municípios das regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.
Na época, o Brasil era o primeiro país na América do Sul a fazer parte do Google Street View, que estreou nos Estados Unidos em 2007.
As imagens panorâmicas em 360º na horizontal e 290º na vertical, são capturadas por carros, triciclos, bicicletas e até barcos, como no caso das fotos da Amazônia, disponibilizadas em março desse ano.
Confira a lista de novas cidades: Angra dos Reis, Aracaju, Araguari, Arapongas, Araraquara, Assis, Assis Chateaubriand, Avaré, Barra do Piraí, Bauru, Brasília, Cabo Frio, Cambé, Campina Grande, Campo Mourão, Campos, Cascavel, Castro, Catanduva, Cianorte, Cruzeiro, Feira de Santana, Fortaleza, Franca, Goiânia, Goioerê, Guaratinguetá, Ilhéus, Imperatriz, Ipirá, Irati, Itabuna, Itapetininga, Itapeva, Itapuranga, Jaboticabal, João Pessoa, Juazeiro do Norte, Juiz de Fora, Lençóis Paulista, Londrina, Lorena, Luziânia, Macaé, Maceió, Marília, Maringá, Matão, Mossoró, Muriaé, Natal, Ourinhos, Paranavaí, Paraty, Paulista, Petrolina, Piraju, Ponta Grossa, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Recife, Resende, Ribeirão Preto, Rio Azul, Rolândia, Salvador, São José do Rio Preto, São Luis, Sertãozinho, Teresina, Toledo, Trairi, Ubatuba, Uberlândia, Umuarama, Vila Velha, Vitória da Conquista e Volta Redonda.


Hands-on: câmera Sony NEX-F3

P1000987


A Sony lança em setembro no Brasil sua nova câmera de terceira geração NEX-F3. É o modelo de entrada da fabricante nos modelos com lentes intercambiáveis e sucede a NEX-C3, que foi lançada no ano passado. O anúncio foi feito hoje na abertura da PhotoImageBrazil, que acontece esta semana em São Paulo.
Em comparação com o modelo anterior, a NEX-F3 tem um corpo maior, que permite segurar a câmera com maior firmeza…

…E agora a câmera tem um flash embutido. O modelo anterior vinha com um flash externo, que precisava ser conectado manualmente.

Mas a porta de acessórios continua presente, e agora serve para conectar microfone externo ou um visor óptico (opcionais), entre outros acessórios.
Ao lado da câmera, os conectores da câmera, incluindo uma porta HDMI e uma USB.
E o mais legal em relação à geração anterior: a tela LCD de se move 180 graus, permitindo tirar auto-fotos – e tem até um programa para enquadramento automático.
O modo de fotografia automático agora também inclui uma opção “auto superior”, que permite tirar fotos HDR (uia). Ah, sim, o modelo novo da Sony captura imagens em 16,1 megapixels de resolução. O preço sugerido da NEX-F3, com uma lente de 18-55mm, é de R$ 1.899 e ela chega às lojas já em setembro.
Mudando de assunto, a NEX-7, a supercâmera da família NEX, também está no estande da Sony na PhotoImage 2012: