sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Após 22 anos do lançamento do original, remake de "O Vingador do Futuro" reforça a ação


  • Colin Farrell e a atriz Jessica Biel em cena do filme O Vingador do Futuro
    Colin Farrell e a atriz Jessica Biel em cena do filme "O Vingador do Futuro"
Vinte e dois anos depois de "O Vingador do Futuro", ficção científica estrelada por Arnold Schwarzenegger e dirigida por Paul Verhoeven, surge um remake da história -- que parte igualmente de um conto do renomado autor Philip K. Dick, "Lembramos Para Você A Preço de Atacado", e é dirigido por Len Wiseman ("Anjos da Noite").

Sem Marte, mas com mais ação

  • Sony Pictures / Divulgação
    Colin Farrell é o protagonista na trama, que há 20 anos foi vivida por Arnold Schwarzenegger
Desta vez, o protagonista é o ator irlandês Colin Farrell, vivendo o operário Doug Quaid, atormentado por uma rotina massacrante e um pesadelo recorrente: ele se vê fugindo de uma intensa perseguição, acompanhado por uma bela mulher que não conhece.
Se o cenário futurista é parecido com o filme de 1990, sumiu pelo menos uma referência importante -- Marte. É com o astro vermelho o sonho repetido do operário vivido por Schwarzenegger. Agora, o planeta nem sequer é mencionado. Repete-se na trama atual a procura, por Quaid, da empresa Rekall para implantar uma memória mais emocionante do que lhe parece sua vida cotidiana -- exceto pelo casamento com Lori (Kate Beckinsale), aparentemente feliz.
Sem contar nada a Lori, Quaid procura a Rekall, pensando implantar em sua memória as vivências de um agente secreto. Mas, quando se prepara para receber o pacote, algo dá muito errado -- porque, para dar certo, a fantasia não pode ter qualquer base na realidade. E Quaid não é nada do que pensava, embora não se lembre. Num instante, a Rekall é invadida por soldados com aparência de RoboCop, que vêm combater Quaid -- que, sem saber como, mostrou-se capaz de imobilizar um batalhão deles. A descoberta de suas habilidades continua a surpreendê-lo e vem a calhar, até porque ele tem que fugir dali, para salvar a própria vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade