quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Com Facebook e Instagram, GVT deixa decoder mais “Smart”



Dante Compagno, diretor de TV por assinatura da GVT, me disse que a operadora vai continuar inovando na área de convergência. “Como o empacotamento de canais está indo bem, queríamos incrementar as aplicações interativas”, afirmou. Segundo balanço divulgado na própria ABTA, a GVT TV conquistou mais de 200 mil assinantes desde janeiro (quando começou a operar), somando as 130 cidades em que atua neste setor, respondendo por mais de 10% do crescimento do mercado de TV paga no período.  “Até o fim de 2012, nossa meta é ultrapassar 400 mil clientes e atingir um milhão em 2013”, completou.
No vídeo acima, Fábio Souza, gerente da GVT TV, explica as novas funções. Para navegar pelo YouTube, por exemplo, o assinante conta com a ajuda de um teclado virtual na tela, que facilita as pesquisas e procura formar as palavras de forma intuitiva, poupando a digitação de letra por letra. Já o app do Instagram permite ver as fotos mais comentadas e sua conta pessoal (com usuário e senha).
De todos os aplicativos, o que deve chamar mais a atenção é a integração com o Facebook. Por enquanto, o usuário só pode compartilhar o que vê na TV com os amigos. Mas, segundo Compagno, a ferramenta completa para navegação pela rede social via decoder deve estar disponível entre agosto e setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade