A Amazon e o Kindle estão prontos para entrar de vez no Brasil. A companhia já pode começar a operar em seu novo escritório em São Paulo, e o executivo Mauro Widman - que deixou o comando da empresa e deu lugar ao ex-Apple Alexandre Szapiro - revelou que vai cuidar apenas dos negócios referentes ao e-reader no país. Ou seja: parece que o leitor de livros digitais mais famoso do mundo vai mesmo aportar por aqui em breve.
De acordo com informações publicadas pela Junta Comercial de São Paulo, o cadastro da Amazon leva a crer que a empresa atuará por aqui no ramo do varejo, assim como acontece no exterior.
Se verdadeiro, a lista de produtos vendidos pela companhia deve incluir itens como livros, eletrônicos, instrumentos musicais e até mesmo roupas e acessórios em geral. Além disso, a gigante também deve comercializar livros e revistas digitais, para serem consumidos principalmente pelos futuros usuários do Kindle.
De acordo com os rumores, a Amazon deve começar a atuar no país ainda este ano, em novembro, quando os e-books começariam a ser comercializados. As informações ainda adiantam que a empresa almeja vender cerca de 5 mil e-books por dia em janeiro de 2013, e, em um ano, comercializar mais de 1 milhão de Kindles.
Via VEJA
Amazon Kindle pode chegar ao Brasil em breve
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente com responsabilidade